seu bolso

E-Investidor: O passo a passo para montar uma reserva de emergência

Embraer apresenta nova versão do jato E175

A Embraer realiza nesta quarta-feira, 12, a apresentação do novo jato E175, uma versão com melhorias que proporcionam redução do consumo de combustível de até 6,4%, o que diminui o custo operacional do avião e o torna mais competitivo. O porcentual de economia superou as estimativas iniciais da companhia, que eram de 5%.

LUCIANA COLLET, Agencia Estado

12 de março de 2014 | 10h13

A aeronave tem até 88 assentos e alcance de 1.920 milhas náuticas (3.555 km). A principal melhoria envolve uma nova ponta de asa, chamada em inglês de wingtip, que embora continue curvada para cima, será maior e mais inclinada, para reduzir o arrasto (atrito entre o avião e o vento), além do refinamentos aerodinâmicos e otimização de outros sistemas.

A primeira entrega do E175 contendo o pacote completo de modificações está prevista para as próximas semanas, informou a companhia.

O E175 foi o jato mais vendido de sua categoria em 2013, quando recebeu 177 pedidos firmes, além de 60 reconfirmáveis e 277 opções de quatro companhias aéreas dos EUA - Republic Airways, United Airlines, Skywest Inc e American Airlines Inc.

Tudo o que sabemos sobre:
EmbraerlançamentoE175

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.