
18 de outubro de 2007 | 18h16
A General Motors divulgou na quinta-feira, 18, aumento de 4% em suas vendas globais no terceiro trimestre, para o recorde de 2,38 milhões de veículos, graças à forte demanda em mercados emergentes. Durante o terceiro trimestre, as vendas da GM na América Latina, na África e no Oriente Médio cresceram 22%. A comercialização de veículos na região Ásia-Pacífico teve expansão de 16%, informou a fabricante. A maior montadora de veículos dos Estados Unidos também registrou avanço de 15% nas vendas na Europa no trimestre passado. Porém, a empresa continua a ver declínio na América do Norte, seu maior mercado: as vendas nessa região caíram 6% durante o trimestre em relação ao mesmo período do ano anterior. A GM culpou o desempenho na América do Norte a reduções planejadas de vendas no varejo, desaceleração do mercado nos EUA devido ao aumento dos preços dos combustíveis e a preocupações com o setor imobiliário norte-americano. A montadora está no meio de uma reestruturação que inclui mais de 34 mil demissões e o fechamento de 12 fábricas na América do Norte.
Encontrou algum erro? Entre em contato