PUBLICIDADE

Empresa prevê alta de 30% nas vendas de café no fim do ano

Por Suzana Inhesta
Atualização:

A Nestlé espera vender, neste fim de ano, 30% mais no País só no segmento de café expresso. Atualmente, a empresa tem 62% de participação no mercado de café solúvel e de máquinas no Brasil. A empresa espera faturar, nesse setor, entre R$ 450 milhões a R$ 500 milhões em 2010 - sendo, que desse total, R$ 100 milhões deverão estar relacionados à linha Nescafé. O abastecimento da empresa é feito principalmente com produtores e cooperativas de café das cidades de Varginha (MG) e Guaxupé (MG), além de municípios do Espírito Santo. Segundo cálculos do presidente da Nestlé no Brasil, Ivan Zurita, a empresa compra aproximadamente 1,5 milhão de sacas de café por ano no País.Ontem, a Nestlé apresentou uma nova máquina, a Nescafé Dolce Gusto Circolo, fabricada na China e cuja manutenção e distribuição no Brasil são realizadas pela Arno. A Nestlé também anunciou ontem o lançamento de bebidas frias para a mesma linha. "Todos esses lançamentos são apostas para o período de Natal, que coincide com o nosso verão. Nesse segmento, nossa meta é vender mais 30% somente no fim do ano", disse a diretora da unidade de cafés da Nestlé Brasil, Lilian Miranda.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.