Empresário do comércio está retomando a confiança

A confiança do empresário do comércio está em processo de recuperação, segundo o economista da Confederação Nacional do Comércio (CNC) Fábio Bentes. Apesar de o Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec) ter apresentado queda de 1,2% em dezembro, comparado a igual mês de 2011, o resultado é muito melhor do que nos meses anteriores e tende para um quadro de taxas positivas já no primeiro trimestre de 2013..

FERNANDA NUNES / RIO , O Estado de S.Paulo

28 de dezembro de 2012 | 02h03

O pior momento do comércio foi em julho deste ano, quando foi registrada queda de 9,1% na confiança do setor, comparado a igual período de 2011."Se não tivéssemos uma avaliação tão ruim em relação ao desempenho da economia, não teríamos uma queda, mas uma estabilidade no índice em dezembro", ressaltou o economista da CNC, complementando que os resultados da sondagem devem melhorar à medida que o comércio for beneficiado pelos pacotes do governo de estímulo ao consumo.

Na passagem de novembro para dezembro, o Icec revelou um crescimento na confiança, de 0,3%, a quinta alta seguida. Para 2013, a expectativa é de crescimento do comércio de 7,5% no fechamento do ano, ante o avanço de 9% esperado para 2012.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.