Empresário é destaque por obra e pioneirismo

Fundador da Sobloco ganhou o Prêmio Estadão Destaque do Mercado Imobiliário

Roberta Cardoso, ESPECIAL PARA O ESTADO,

29 de maio de 2014 | 10h14

SÃO PAULO - O empreendedorismo e a atuação de Luiz Carlos Pereira de Almeida no setor de construção são responsáveis por garantir ao fundador da Sobloco o Prêmio Estadão Destaque do Mercado Imobiliário, que lhe foi entregue durante a 21ª edição do Top Imobiliário, realizada na noite de ontem.

Logo depois de se formar em engenharia civil, Almeida chegou a atuar como topógrafo contratado da Prefeitura de São Paulo. Mas foi quando partiu para Brasília, onde ajudou a construir a capital federal, é que sua trajetória profissional deslanchou. Em 1958, ele criou uma patente de blocos de concreto para serem usados na pavimentação e em áreas específicas da cidade. Assim, há 56 anos, nasceu a Sobloco.

Ao longo dos anos, a empresa tornou-se referência no setor. À frente dela, o engenheiro desenvolveu projetos grandiosos, como o Espaço Cerâmica, em São Caetano do Sul, o Parque Faber Castell, em São Carlos, e também o maior projeto de desenvolvimento urbano do litoral brasileiro, com cerca de 9 milhões de metros quadrados: a Riveira de São Lourenço, em Bertioga, no litoral de São Paulo.

"Estou muito tocado com a homenagem. É realmente um grande reconhecimento da minha carreira, que está chegando ao horizonte. No futuro, isso será uma grande memória, que ficará para meus herdeiros", diz Almeida. "É muito empolgante conseguir fazer uma empresa se destacar em um país como o Brasil, que vive aos sobressaltos. Ver que a Sobloco conseguiu isso só me traz alegria."

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.