coluna

Louise Barsi explica como viver de dividendos seguindo o Jeito Barsi de investir

Empresário vem a SP 6 vezes por ano

O empresário Fernando Antonio de Morais Costa vem a São Paulo até seis vezes por ano para fazer negócios. Ele mora em Fortaleza e trabalha no comércio atacadista, com produtos domésticos. "Em São Paulo, participo de feiras, convenções e cursos", afirma ele, que traz dois funcionários a cada visita.

O Estado de S.Paulo

23 de abril de 2013 | 02h07

Desde os anos 90, Costa vem a São Paulo para trabalhar. Em média, cada passagem dele pela cidade dura de três a quatro dias. Na capital paulista, já conhece as dificuldades do trânsito - por isso, tenta se hospedar em hotéis próximos ao evento "Escolho um hotel próximo de Metrô ou do evento para não ter de atravessar toda a cidade."

Também já sentiu o aumento do preço das diárias dos hotéis nos últimos anos e como é difícil conseguir um táxi no Aeroporto de Guarulhos. "É cada vez mais difícil pegar um táxi em Guarulhos. A espera pode chegar a 1 hora."

A passagem por São Paulo também tem momentos para o lazer, diz Costa. "Sempre que estou em São Paulo, além dos restaurantes, procuro ir ao teatro ou a uma exposição. A gente tenta aproveitar essa parte cultural da cidade."

De fato, uma pesquisa do Observatório do Turismo, da São Paulo Turismo (SPTuris), mostra que apenas 26,40% dos turistas que vêm a São Paulo para negócios não realizam nenhuma atividade de lazer. O levantamento foi feito no segundo semestre do ano passado.

Entre as principais atividades realizadas pelos turistas de negócios, estão gastronomia (26,34%), vida noturna (14,42%) e compras (12,60%).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.