Ações

Empresas de Eike disparam na bolsa após fim de recuperação judicial da OSX

Empresas japonesas na China enfrentam dificuldades

As companhias japonesas operando na China estão apertando os cintos em resposta à alta dos custos - principalmente dos salários -, na medida em que as vantagens competitivas do país diminuem, informou hoje a agência Nikkei. Muitas empresas estão questionando a viabilidade de manter suas produções na China. "As companhias japonesas estão sendo forçadas a tomar uma decisão", disse Shintaro Okuno, da consultoria Bain & Co. Japan.

AE, Agencia Estado

20 de abril de 2014 | 21h08

A cidade de Dalian, na província de Liaoning, localizada no nordeste da China, abriga muitas empresas japonesas, que estão operando no local há três décadas. Segundo uma pesquisa fiscal feita em 2013, um quarto das empresas japonesas na província estavam operando no vermelho. Entre as companhias que reportaram lucros menores, 85% citaram a escalada dos salários como principal motivo.

A expectativa é de que o problema piore no ano fiscal que começou em abril. Para manter suas operações, muitas empresas estão tendo de encontrar maneiras de controlar os gastos. Fonte: Dow Jones Newswires.

Tudo o que sabemos sobre:
JapãoChinaempresas

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.