14 de outubro de 2013 | 18h36
RIO - A OSX, empresa de construção naval do grupo EBX, do empresário Eike Batista, conseguiu prorrogar por 30 dias o prazo para o pagamento de um empréstimo-ponte do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) no valor de R$ 548 milhões. O prazo para vencimento era nesta terça-feira, dia 15, mas a empresa já havia informado que não teria como pagar a dívida e pedia um adiamento de 12 meses.
Segundo fontes ligadas à negociação, ainda há detalhes pendentes, como a assinatura de executivos envolvidos no processo e as condições para o adiamento. O empréstimo tem garantia do banco Votorantim. O novo acordo deverá ser anunciado amanhã, segundo a fonte ouvida pelo Broadcast.
OGX tem até dezembro para enviar plano à ANP
Além do empréstimo com o BNDES, a OSX negocia com a Caixa Econômica Federal o adiamento de uma dívida de R$ 400 milhões com vencimento no próximo dia 19. As negociações com a Caixa, segundo fontes, estaria com dificuldades de avançar em função da estrutura de garantias, oferecida por meio de fiança bancária. A negociação com o banco estatal teria garantias do Santander, segundo a fonte.
Procurada, a OSX confirmou a negociação para o adiamento do prazo do empréstimo, mas não deu detalhes sobre o andamento do processo. O BNDES não quis se pronunciar sobre a negociação.
Encontrou algum erro? Entre em contato