Reprodução/TV Estadão
Reprodução/TV Estadão

Coluna 'Entre Nós' entrevista empresário e acionista Lirio Parisotto

Colunista Eduardo Moreira estreia programa na 'TV Estadão' e vai falar com os nomes mais influentes do País

O Estado de S.Paulo

11 de maio de 2016 | 15h39

A TV Estadão passa a apresentar o 'Entre Nós', que irá ao ar todas as quartas-feiras a partir da 12h. O programa, apresentado pelo colunista Eduardo Moreira, tem como objetivo entrevistar os nomes mais bem-sucedidos do Brasil, entre empresários, políticos, atletas e artistas.

O primeiro entrevistado do 'Entre Nós' é o empresário Lirio Parisotto. Formado em Medicina, o gestor de 62 anos, que começou como agricultor na pequena cidade de Nova Bassano (RS), conta como se tornou um dos principais investidores da Bovespa, ramo em que atua desde 1972.

Atual presidente da Videolar-Innova, Parisotto, que adquiriu a empresa petroquímica em 2013 em uma fusão, diz que estatais são "um aborto da natureza" e acredita que uma troca de governo vem em boa hora. "Precisamos de reformas previdenciárias, tributária e trabalhista. Quando as coisas estão muito ruins, como estão agora, fica mais fácil de aplicá-las".

O programa também vai ao ar na Rádio Estadão, que pode ser ouvida em FM 92,9 ou pelo site do Estadão. Na semana que vem, o entrevistado é o apresentador Ratinho.

O programa. Empresário de finanças e autor do best seller Encantadores de Vidas, o colunista Eduardo Moreira teve a ideia de fazer o 'Entre Nós' em conversas informais com amigos do mesmo setor. O gestor afirma que seu principal desafio é fazer entrevistas com um viés diferente do jornalismo convencional. "Conseguir fazer com que o entrevistado possa seguir uma linha fluida e dar coisas interessantes para quem está assistindo a entrevista é o grande desafio. A coisa que eu mais tenho aprendido, e quem me falou foi a Leda Nagle (jornalista da TV Brasil), é que o segredo de toda entrevista é ouvir o entrevistado, porque quando você faz isso, uma resposta te puxa para outra pergunta."

Curto e interativo, a ideia do 'Entre Nós' é fazer com que todas as pessoas se identifiquem e busquem resultados melhores para as suas vidas. "Uma das principais motivações que eu tive é mostrar para as pessoas que por trás dos nomes mais ricos do País, existe uma pessoa como a gente, que tem seus medos, anseios, sonhos, já teve seus fracassos, suas frustrações, e também teve vários sucessos. Quando você humaniza essas pessoas, faz com que as outras  achem que também podem chegar lá", disse Moreira.

Para assistir a esse e outros vídeos, acesse a TV Estadão ou assine o canal do Estadão no YouTube.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.