finanças

E-Investidor: "Você não pode ser refém do seu salário, emprego ou empresa", diz Carol Paiffer

Equity International investe US$58 mi na brasileira GuardeAqui

A Equity International, do bilionário norte-americano Sam Zell, anunciou nesta terça-feira investimento de 58 milhões de dólares na GuardeAqui, empresa brasileira privada de armazenagem de móveis comerciais e residenciais.

REUTERS

15 de fevereiro de 2011 | 17h25

Com o investimento, a Equity International tem agora seis companhias em seu portfólio no Brasil, incluindo participação na incorporadora Gafisa e na empresa de shopping centers BR Malls.

Com sede em São Paulo, a GuardeAqui foi fundada em 2006 e se diz líder na locação de espaço para armazenamento de móveis no país. A GuardeAqui opera três unidades na cidade de São Paulo, nos bairros da Lapa, Liberdade e Santo Amaro.

A Equity International vê grande potencial de crescimento dos negócios de armazenagem no Brasil. Nos Estados Unidos, existem cerca de 50 mil unidades para armazenamento de móveis, segundo a companhia. Em contraste, no Brasil inteiro são ao redor de 50 unidades, a maioria em São Paulo.

Não foi informada a participação que a Equity International terá na GuardeAqui com o aporte realizado na empresa brasileira.

Tudo o que sabemos sobre:
CONSTRUCAOGUARDEAQUI*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.