Edu Andrade/ Ministério da Economia
Edu Andrade/ Ministério da Economia

Erivaldo Gomes, da Economia, participa de live sobre processo de entrada do Brasil na OCDE

País fez a solicitação para fazer parte da entidade em abril de 2017, ainda no governo de Michel Temer, e desde então vem adequando seus procedimentos aos modelos da instituição

Redação, O Estado de S.Paulo

03 de fevereiro de 2022 | 15h08

O Broadcast Live desta quinta-feira, 3, entrevista o secretário de Assuntos Econômicos do Ministério da Economia, Erivaldo Gomes. Ele falará sobre o processo de entrada do Brasil na Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), organismo multilateral que tem sede em Paris, já foi chamado de “clube dos ricos” e é uma referência de padrões regulatórios para todo o mundo.

O Brasil fez a solicitação para fazer parte da entidade em abril de 2017, ainda no governo de Michel Temer, e desde então vem adequando seus procedimentos aos modelos da instituição. A abertura do processo foi decidida pelo conselho de ministros da OCDE na terça-feira da semana passada, 25, e outros cinco países também vão iniciar os trâmites - Argentina, Peru, Croácia, Romênia e Bulgária. De todos os candidatos, o Brasil é o mais adiantado, já que aderiu a 104 dos 251 instrumentos da Organização.

Gomes também conversará sobre outros assuntos econômicos internacionais de interesse do Brasil, como Mercosul, instituições financeiras multilaterais e extinção da Libor, entre outros. 

As repórteres Célia Froufe e Lorenna Rodrigues conduzem a conversa.

Para assistir, acesse os canais da Agência Estado no Youtube, no Linkedin e no terminal Broadcast.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.