PUBLICIDADE

'Estadão' alcança 1 milhão de seguidores no LinkedIn e amplia presença nas redes sociais

No total, redes sociais do jornal já somam 14,7 milhões seguidores; número reflete engajamento com os conteúdos para todas as plataformas

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O Estadão atingiu, nesta semana, a marca de 1 milhão de seguidores na rede social profissional LinkedIn. A marca vem para coroar o crescimento do jornal em todas as redes sociais - no total, são 14,7 milhões de pessoas acompanhando as notícias e publicações do Estadão. Na “virada digital” dos últimos dois anos, o jornal aumentou a publicação de conteúdos online e também a interação com os leitores em tempo real.

Evolução dos seguidores do 'Estadão' no LinkedIn. Foto: Estadão

PUBLICIDADE

A rede social em que o Estadão tem o maior número de leitores é o Twitter, na qual o total de seguidores passa de 7 milhões. Em seguida vêm Facebook (3,76 milhões), Instagram (2 milhões) e o LinkedIn. 

O jornal também está presente no site de vídeos YouTube (com 562 mil seguidores) e no app chinês TikTok (355 mil). Neste último, teve crescimento de mais de 230% somente no ano de 2021, sendo o jornal com mais seguidores na rede social no País.

'Estadão' cresceu no app Chinês este ano. Foto: Estadão

"Esses resultados são reflexo da força da marca Estadão e mostram o engajamento da sociedade com nossos conteúdos em todas as plataformas", afirma o diretor de Jornalismo, João Caminoto.

Outra evidência do sucesso do jornal em novos formatos é o Drops, programa de notícias do Estadão transmitido pela ferramenta Stories, do Instagram. A atração teve, em média, 26 milhões de visualizações por mês em 2021. Em maio, bateu recorde, com 46,1 milhões de views.

Transmitido no Instagram, o Drops é uma aposta do 'Estadão' em novos formatos. Foto: Estadão

Mais digital, mas forte também no impresso

Além de novas marcas de audiência e relevância no digital, o Estadão também se consolidou, em maio, como o jornal líder em circulação impressa no País. Com circulação média de 76,4 mil exemplares por dia no mês passado, o jornal superou O Globo, do Rio de Janeiro, e o Super Notícia, de Minas Gerais, segundo e terceiro colocados, respectivamente.

Publicidade

Usando novos formatos, o 'Estadão' aumentou sua presença no Instagram. Foto: Estadão

Contando as circulações impressa e digital, conforme o Instituto Verificador de Comunicação (IVC), o Estadão possui hoje 232,1 mil exemplares pagos por dia.

O 'Estadão' teve crescimento nas redes sociais este ano. Foto: Estadão
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.