coluna

Dan Kawa: Separar o ruído do sinal é a única forma de investir corretamente daqui para a frente

'Estadão' chega a 3º na web noticiosa

Site registrou mais de 5,8 milhões de visitantes únicos e quase 45 milhões de visualizações de páginas no mês passado, segundo Ibope

O Estado de S.Paulo

12 de março de 2014 | 02h09

O estadão.com.br se consolidou, em fevereiro, como o terceiro site de notícias mais acessado do País, atrás dos portais da Globo e do UOL. Segundo os dados do Ibope, o site do jornal teve quase 45 milhões de visualizações de páginas e mais de 5,8 milhões de visitantes únicos no mês passado.

Com o resultado, o site superou, em quantidade de visitantes únicos, portais como Terra, R7, Abril e IG no mês passado. De acordo com os dados do instituto, o estadão.com.br teve 5,848 milhões de visitantes únicos, à frente de Terra (5,838 milhões), R7 (5,122 milhões), Abril (4,975 milhões) e IG (4,561 milhões).

Os sites de notícias da Globo e do portal UOL continuaram a liderar o ranking, na primeira e segunda posições, respectivamente (leia quadro ao lado).

Diferenciais. O diretor de conteúdo do Grupo Estado, Ricardo Gandour, diz que o resultado é conquistado com reportagens e análises. "Comemoramos como se fosse um primeiro lugar, ao estarmos logo após os dois megaportais brasileiros, cujos serviços alimentam a audiência geral", afirma. "Além disso, o site do Estadão é jornalismo puro, sem qualquer conteúdo apelativo para anabolizar o tráfego de visitantes", completa.

Em quantidade de pageviews (visualizações de páginas), o estadão.com.br também ficou na terceira posição em fevereiro, com quase 45 milhões de visualizações. Segundo o Ibope, o quarto e o quinto lugares em pageviews ficaram com R7 (44 milhões) e Terra (42 milhões), seguidos por IG (41 milhões) e Abril (32 milhões). Os sites de notícias da Globo lideraram neste quesito, com 374 milhões de visualizações de páginas no mês. Em segundo lugar aparece novamente UOL, com 284 milhões de pageviews.

Permanência. O estadão.com.br registrou crescimento de 3% no que diz respeito à permanência do leitor no site em relação a janeiro. Em fevereiro, em cada visita, o internauta navegou no site, em média, por 17 minutos e 36 segundos. É o quarto melhor resultado, atrás dos sites da Rede Globo, do UOL e do IG.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.