'Estadão' e FGV debatem 100 dias do governo Bolsonaro

Evento reúne pesquisadores do Instituto Brasileiro de Economia (Ibre/FGV), convidados e jornalistas do 'Estadão'; acompanhe ao vivo

Publicidade

PUBLICIDADE

Por Daniel Fernandes
2 min de leitura

RIO - Analisar os 100 primeiros dias do governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL). É esta a proposta de evento que ocorre nesta sexta-feira, 12, no Rio de Janeiro. O debate contará com pesquisadores do Instituto Brasileiro de Economia (Ibre), da Fundação Getúlio Vargas (FGV), convidados e jornalistas do Estado.

Leia também

O primeiro painel debaterá a reforma da previdência e o ajuste fiscal pretendido pelo governo. Sob a condução de Celso Ming, colunista do Estadão, a discussão contará com Manoel Pires, Bruno Ottoni, Silvia Matos e Carlos Pereira, todos do Ibre.

Jair Bolsonaro assinou diversos atos em solenidade que marcou o centésimo dia de seu governo Foto: Joédson Alves / EFE

A segunda etapa, que terá mediação conduzida pela jornalista e colunista do Estadão Adriana Fernandes, contará com os pesquisadores do IBRE Fernando Veloso, Samuel Pessôa, Octávio Amorim; também participará Roberto Fendt, que é secretário executivo do Conselho Empresarial Brasil-China. O tema do debate será a agenda liberal do atual governo.

As considerações finais serão feitas por Armando Castelar, que é o coordenador da Economia Aplicada do Ibre. Em recente entrevista ao Estado, Castelar considerou que o governo de Jair Bolsonaro apresentou planos “ambiciosos” para a área econômica, mas pecou na articulação capaz de garantir a aprovação da principal proposta: a reforma da Previdência.

“É importante o presidente conversar com os partidos. Mas há a demanda de o presidente se identificar com a reforma. Ele tem dado declarações dúbias a respeito. Não está identificado com a reforma da Previdência”, afirmou.

Continua após a publicidade

Panorama. Para marcar os 100 dias de governo, Bolsonaro assinou na última quinta-feira (11) um conjunto de 18 atos. Os atos envolvem assuntos relacionadosa diversas pastas, como Educação e Economia.

Veja a programação completa do evento:

Painel I – A Reforma da Previdência e o Ajuste Fiscal Moderação: Celso Ming – colunista do O Estado de S. Paulo

Debatedores: Manoel Pires – FGV IBRE Bruno Ottoni – FGV IBRE Silvia Matos – FGV IBRE Carlos Pereira – FGV EBAPE Painel II – A Agenda Liberal Moderação: Adriana Fernandes – colunista do O Estado de S. Paulo Debatedores: Fernando Veloso – FGV IBRE Samuel Pessôa – FGV IBRE Roberto Fendt – Secretário Executivo do Conselho Empresarial Brasil-China Octávio Amorim - FGV EBAPEConsiderações finais Armando Castelar – Coordenador da Economia Aplicada do FGV IBRE

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.