Selic a 2%

Rentabilidade real da poupança entra no negativo. E-Investidor aponta alternativas

‘Estadão’ é homenageado pela Associação Comercial de SP

Jornal recebeu o colar Carlos de Souza Nazareth, em comemoração à Revolução Constitucionalista de 1932

Redação, O Estado de S.Paulo

05 de julho de 2019 | 06h48

O Estadão recebeu na noite de quinta-feira, 4, em cerimônia na Associação Comercial de São Paulo (ACSP), o colar Carlos de Souza Nazareth, em comemoração à Revolução Constitucionalista de 1932. O jornal foi representado pelo diretor-presidente do Grupo Estado, Francisco Mesquita Neto. Também foram homenageados com o colar o presidente da Fundação Bradesco, Lázaro de Mello Brandão, ex-presidente do banco, e o coronel Luiz Eduardo Pesce de Arruda, membro do comitê de civismo e cidadania da ACSP.

“Esse é um evento que marca uma irmandade entre o Estadão e a Associação Comercial de São Paulo desde suas origens. Essa irmandade é baseada em valores, principalmente em defesa da democracia e da livre iniciativa”, disse Francisco Mesquita Neto.

O evento é organizado desde 2002 pelo comitê de civismo e cidadania da Associação Comercial. A cerimônia de entrega do colar celebra o aniversário do Movimento Constitucionalista de 1932 por meio de homenagens a pessoas e instituições que tenham prestado serviços relevantes à sociedade.

A premiação é também uma homenagem a Carlos de Souza Nazareth, que, em 1932, era presidente da ACSP e participou das tentativas de diálogo com o governo federal, reivindicando respeito a São Paulo e à autonomia do Estado, o que vinha sendo negado pelo então presidente Getúlio Vargas. À época, Vargas revogou a Constituição e centralizou a administração política e econômica do País.

Quando todas as possibilidades de diálogos foram esgotadas, Carlos de Souza Nazareth acabou preso e exilado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.