Publicidade

'Estadão' investe em cobertura multiplataforma sobre Retomada Verde

Em diferentes meios de comunicação e formatos, jornal vai mostrar o movimento global que ganha força no Brasil

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A crise causada pela pandemia de covid-19 incentivou uma discussão: como retomar a economia em novas bases, de maneira mais sustentável? Batizado de Retomada Verde, esse movimento global que tem engajado cada vez mais empresários, economistas e personalidades no Brasil será tema de uma cobertura multiplataforma no Estadão, que incluirá reportagens especiais, podcasts, vídeos e conteúdos especiais para Instagram, LinkedIn, TikTok, Twitter e Facebook.

Nos próximos dias, temas como bioeconomia, cidades inteligentes, agronegócio sustentável, mudanças climáticas, mercado de carbono e um modo de vida e consumo que contemple a nova realidade do planeta estarão em destaque no portal estadao.com.br, no jornal O Estado de S. Paulo, na programação da Rádio Eldorado e em lives na TV Estadão

Temas do projeto incluem bioeconomia, agronegócio sustentável e cidades inteligentes, entre outros. Foto: Tiago Queiroz/Estadão

PUBLICIDADE

No dia 3 de setembro, um seminário virtual reunirá autoridades, especialistas e representantes de diferentes setores da sociedade para discutir, entre outros pontos, o que o Brasil deve fazer para passar de vilão internacional por causa da destruição da Amazônia a potência sustentável. Por meio de entrevistas com pensadores e protagonistas estrangeiros, repórteres do Estadão também mostrarão aos leitores como o movimento Retomada Verde – ou Green Recovery, em inglês – está sendo visto em outros países. 

Especializado em investimentos e finanças pessoais, o E-investidor participará da cobertura com reportagens, colunas, lives e boletins focados no conceito ESG, ligado à atuação de empresas nos setores ambiental, social e de governança.

A interação nas redes sociais será um ponto alto do especial sobre Retomada Verde. De que maneira pautas antes restritas a entidades e ambientalistas têm impulsionado mudanças na casa, no trabalho e no negócio dos brasileiros? Leitores serão convidados a opinar sobre vários assuntos relacionados à economia verde e enviar suas dúvidas para jornalistas e especialistas. Também poderão relatar suas experiências sustentáveis no dia a dia e, na série Virei a Chave, conhecer alguns bons exemplos de transformação que têm ajudado, por exemplo, a reduzir o consumo de água e energia e melhorar a reciclagem de lixo. E aí? Pronto para embarcar nessa cobertura especial?

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.