'Estado' apresenta aplicativo para o PlayBook

Ontem, no lançamento do tablet PlayBook, da RIM, José Papa Neto, diretor de Estratégia Corporativa do Grupo Estado, apresentou o aplicativo do jornal 'O Estado de S. Paulo'. Quem comprar o tablet no varejo receberá gratuitamente uma assinatura digital de seis meses do jornal.

O Estado de S.Paulo

20 de outubro de 2011 | 03h06

Desenvolvido pela Digital Pages, o aplicativo estará disponível em breve na BlackBerry App World. "O que mais nos estimula é levar o Grupo Estado para onde a audiência estará", disse Papa Neto. "É importante estar nas diversas plataformas."

O aplicativo permite ler o jornal na íntegra, em formato digital, acrescido de funcionalidades que enriquecem a experiência de leitura. A leitura pode ser linear, como na versão impressa, mas o usuário pode também navegar por miniaturas de cada página da edição. Ele pode ir diretamente aos cadernos pelos quais se interessa mais, e marcar páginas como "favoritas", como se fizesse um recorte eletrônico.

Para ler o 'Estado' no PlayBook, não é necessário estar o tempo todo conectado. O aplicativo baixa cada edição da internet de uma única vez. Depois de baixada, a edição pode ser lida em modo offline ou modo avião, o que garante maior comodidade aos usuários e, também, a redução dos custos de conexão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.