Estado de NY instituiu novas regras para execução de hipotecas

Os advogados que apresentarem os pedidos de execução de hipotecas terão de preencher um documento afirmando que tomaram as medidas necessárias para verificar se os documentos estão corretos

Gustavo Nicoletta, da Agência Estado,

20 de outubro de 2010 | 15h28

O Estado de Nova York instituiu novos requisitos para aceitar pedidos de execuções de hipotecas, numa tentativa de garantir a integridade desses processos, afirmou o juiz estadual Jonathan Lippman em um comunicado. "Não podemos permitir que os tribunais do Estado de Nova York assistam inertes e sejam parte do que sabemos ser um processo profundamente falho, especialmente quando o processo envolve necessidades humanas básicas - como uma casa para a família - durante este período de crise econômica."

De acordo com as novas regras, os advogados que apresentarem os pedidos de execução de hipotecas residenciais terão de preencher um documento afirmando que tomaram as medidas necessárias para verificar se os documentos apresentados estão corretos.

A medida é uma resposta a questões surgidas recentemente a respeito de falhas na revisão dos processos de execução de hipotecas e que levaram vários bancos dos EUA a suspender temporariamente essas ações. O Bank of America, que está entre essas instituições, disse que voltará a solicitar a execução de hipotecas na próxima semana, após ter revisado cerca de 102 mil processos e não ter encontrado falhas. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
hipotecacriseNova York

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.