'Estado' e Insper debatem infraestrutura em 4º encontro

Evento acontece no próximo dia 5 de agosto em São Paulo

O Estado de S. Paulo

24 de julho de 2014 | 16h41

SÃO PAULO - Será realizado no dia 5 de agosto o quarto debate da série de seis encontros do projeto "Fóruns Estadão Brasil 2018". Nesta edição serão abordadas questões relacionadas à infraestrutura. Nos três primeiros eventos os temas foram educação, segurança e saúde e nos dois próximos serão meio-ambiente e agricultura.

Assim como nos anteriores, o encontro de agosto está dividido em três painéis. No primeiro, das 9h10 às 10h30, a pauta é "Infraestrutura Urbana – Como solucionar os desafios das grandes metrópoles brasileiras? Participam Jurandir Fernandes, secretário de Estado dos Transportes Metropolitanos, Rovena Negreiros, diretora de Planejamento da Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano (Emplasa), e Regina Meyer, arquiteta e professora titular da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (USP). O moderador do debate será Cley Scholz, jornalista do Estadão.

Na segunda discussão o tópico é "Energia –  Grandes impasses: matriz energética, desconfiança dos agentes econômicos e o risco de oferta". Das 10h50 às 12h, debatem Sergio Leitão, diretor de Políticas Públicas do Greenpeace no Brasil, Claudio Sales, presidente do Instituto Acende Brasil, e Luiz Augusto Barroso, diretor da PSR.

"Logística – os principais entraves logísticos: regulamentação, carência investimentos e a ineficiência do transporte da produção" é o assunto do terceiro painel ,das 12h às 13h10, com moderação de Eduardo Rossit Padilha, professor dos programas de pós-graduação do Insper, especialista em infraestrutura. Estão confirmadas as presenças de Carlos Ari Vieira Sundfeld, professor da FGV Direito São Paulo, Roberto Deutsch, diretor de Novos Negócios da Camargo Corrêa e Renato Mello, diretor de Rodovias da Odebrecht TransPort.

O conteúdo do encontro terá publicação em cadernos especiais do Estadão com reportagens, entrevistas e estudos inéditos, com apoio do Insper, centro de referência de geração de conhecimento nas áreas de Educação, Administração, Engenharia e Direito. O evento  também poderá ser acompanhado minuto a minuto pelo site do Estadão.

Toda a produção jornalística - nos debates, nas páginas do jornal e no portal - fará parte de um documento que será entregue ao futuro presidente da República e aos governadores eleitos este ano.

SERVIÇO

Como participar

Acesse www.furqdelg.com.br/foruns2018.infraestrutura ou ligue para (11) 2875-4159

Quando

Dia 5 de agosto, das 8h30 às 13h.

Onde

Auditório Steffi e Max Perlman - campus Insper - Rua Quatá, 300 - Vila Olímpia. Estacionamento gratuito na Rua Uberabinha, s/nº.

Tudo o que sabemos sobre:
foruns estadao brasil 2018

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.