'Estado' é o primeiro jornal em TVs conectadas

O "Estado" foi o primeiro jornal a estrear nas TVs conectadas, como são chamados os televisores com acesso à internet. Desde abril de 2013, os donos de televisores conectados da Samsung podem baixar o aplicativo do jornal no aparelho. Ao instalá-lo, o espectador passa a ter, numa barra horizontal (também chamada de ticker), manchetes atualizadas do portal Estadão.com.br. É possível navegar pelas notícias usando as setas do controle remoto.

O Estado de S.Paulo

10 de novembro de 2013 | 02h13

Além do ticker, o usuário pode acessar na TV o aplicativo de conteúdo da TV Estadão, cujos vídeos estão divididos por editoria: Política, Economia, Esportes, Cultura, Internacional, Link (tecnologia) e PME (pequenas e médias empresas). Esse aplicativo também pode ser acessado, desde outubro, nos televisores conectados da Sony. Em breve, estará também disponível nas TVs da Philips e da Panasonic.

As TVs "inteligentes" são uma tendência no mundo todo. Em 2012, 66 milhões de "smart TVs" foram vendidas globalmente, segundo pesquisa da IHS Screen Digest - o que representa 27% das vendas totais de TVs no ano passado. Essa parcela deverá alcançar os 66% em 2016, quando 173 milhões de aparelhos dessa categoria devem ser vendidos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.