'Estado' lança aplicativo de conteúdos

'Estado' lança aplicativo de conteúdos

Disponível na AppStore e na Google Play, 'Estadão Favoritos' reunirá material selecionado enriquecido com recursos multimídia

O Estado de S.Paulo

23 de novembro de 2014 | 02h04

O Estado lança nesta semana o Estadão Favoritos, aplicativo para dispositivos móveis que reunirá conteúdos selecionados e enriquecidos com recursos multimídia, como vídeos, áudios e infográficos interativos.

O aplicativo será compatível com os sistemas operacionais iOS e Android e estará disponível para download nas lojas AppStore e GooglePlay. Em breve, ganhará versões personalizadas para telefone celular e e-books. Os temas serão diversificados e poderão abordar assuntos como economia, esportes, política e dicas de empreendedorismo, assim como cultura e lazer.

"É uma excelente oportunidade para oferecer aos nossos leitores conteúdos customizados em formato digital, por um preço atrativo. Identificamos a necessidade de agrupar os temas mais desejados e planejamos lançar um portfólio rico de produtos em 2015, além de diversificar as plataformas de leitura digital, atendendo a um público cada vez maior e levando serviço aos nossos clientes", destaca Débora Huertas, Gerente de Aquisição de Fidelização do Grupo Estado.

Conteúdo de estreia. O primeiro especial que será apresentado no aplicativo Estadão Favoritos custará US$ 1,99 (cerca de R$ 5,20) e será o conjunto de entrevistas publicadas no caderno Economia & Negócios, série intitulada "Desafios 2015".

Ao longo de dois meses, o Estado ouviu 11 economistas engajados no debate econômico nacional ou ligados à campanha dos candidatos à Presidência da República.

Nelson Barbosa, Eduardo Giannetti, José Roberto Mendonça de Barros, André Lara Resende, Gustavo Franco, Delfim Neto, Armínio Fraga, Edmar Bacha, Márcio Pochmann, Samuel Pessôa e Luiz Gonzaga Belluzzo foram ouvidos com a proposta de abordar uma questão de fundo: o que o próximo governo deveria fazer a partir de 2015 para assegurar o desenvolvimento econômico do Brasil.

O resultado foi um caleidoscópio de contribuições que retratam a diversidade do pensamento econômico brasileiro.

Muitas vezes, apesar de estarem em campos opostos no terreno das ideias, os especialistas concordaram que é necessário que se faça um conjunto de mudanças estruturais para que o País engrene um novo ciclo de crescimento.

Esse conteúdo, publicado nas edições dominicais da versão impressa do jornal O Estado de S. Paulo, agora estará reunido em um especial único, que contará também com vídeos das entrevistas e infográficos que contextualizam as opiniões dos entrevistados.

"O especial 'Desafios 2015' foi desenhado de forma a oferecer a melhor experiência possível para o usuário, tirando o máximo dos recursos que a plataforma permite", afirma Fabio Sales, Diretor de Arte do Grupo Estado.

O que vem por aí. Nas próximas semanas, novos conteúdos serão incorporados à biblioteca do aplicativo, dentre eles a série de bate-papos com novos empreendedores realizadas pela equipe do Estadão PME e veiculadas na Rádio Estadão.

Para quem perdeu e tem interesse pelo assunto, as entrevistas serão republicadas em formato de audioteca com especiais de cerca de 30 minutos.


Tudo o que sabemos sobre:
GoogleMidia DigitalAppTecnologia

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.