Estados Unidos relatam interesse em tecnologia da Embrapa

O desenvolvimento de tecnologias para a produção de trigo e sementes de batata é o objetivo de uma parceria entre o Brasil e o estado de Montana

Célia Froufe, da Agência Estado,

22 de fevereiro de 2011 | 17h35

O desenvolvimento de tecnologias para a produção de trigo e sementes de batata no País é o principal objetivo de uma parceria que deve começar a se estreitar entre Brasil e o estado norte-americano de Montana. Na tarde de hoje, o senador daquele Estado, Max Baucus, que também é o presidente da Comissão de Finanças do Senado dos Estados Unidos, esteve reunido com o ministro da Agricultura brasileiro, Wagner Rossi. Também participou do encontro o embaixador americano no País, Thomas Shannon.

Segundo Shannon, o primeiro passo dessa aproximação será o envio de missões de técnicos brasileiros para aquele estado e também de americanos para o Brasil. "Montana tem um monte de produtos de interesse do Brasil e o Brasil tem pesquisas que são importantes para Montana, como as da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária)", disse o embaixador. Ele não descreveu quais seriam os cultivos de maior interesse, mas a equipe do Ministério da Agricultura apontou a do trigo e a de sementes de batata como o foco doméstico. "Temos interesse em várias áreas. Vamos começar mandando missões para entender melhor as culturas", disse Shannon.

Tudo o que sabemos sobre:
batatatrigoMontana

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.