Publicidade

Estamos vivendo um apagão dos recursos humanos, diz Marina

Para pré-candidata à Presidência, escassez de mão de obra no País já é realidade 

Foto do author Célia Froufe
Por Célia Froufe (Broadcast), Denise Madueño e da Agência Estado
Atualização:

A pré-candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, fez um alerta em relação ao mercado de trabalho brasileiro nesta terça-feira, 25. "Não estamos à beira, já estamos vivendo um apagão dos recursos humanos", disse, durante o Encontro da Indústria com os Presidenciáveis, realizado na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília. Ela salientou que o Brasil está carente de recursos humanos, mas ressaltou que é preciso aliar a base de conhecimento à base tecnológica para que o País possa crescer de forma duradoura.

PUBLICIDADE

Ao começar sua fala, a pré-candidata destacou que o setor industrial é importante para economia, mas que não está isolado dos desafios maiores do Brasil. "O setor está legitimamente preocupado com o crescimento da indústria", comentou. "Mas vamos ter que pensar um crescimento como parte da estratégia de desenvolvimento", acrescentou.

Marina ressaltou que fará debate com os concorrentes porque não tem como fazer diferente. "Tenho insistido mais no debate do que no embate entre os candidatos. Não vou conseguir convencer nem Dilma e nem serra de que sou melhor do que eles", afirmou. Com a sociedade, no entanto, a pré-candidata do PV disse que se propõe a fazer um diálogo.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.