finanças

E-Investidor: "Você não pode ser refém do seu salário, emprego ou empresa", diz Carol Paiffer

Estátua do ‘Manequinho’ ganha versão feita de Lego

Maior exposição de esculturas feitas com blocos de montar de brinquedo inicia temporada na Europa com reproduções de esculturas e quadros famosos

Economia & Negócios,

22 de novembro de 2013 | 12h40

BRUXELAS - Uma réplica feita de Lego da estátua do Manequinho, que fica em frente ao estádio do Botafogo, está entre as atrações da maior exposição de esculturas feitas com os famosos blocos de montar.

A estátua do Manequinho é uma réplica da escultura 'Manneken Pis' (garoto fazendo xixi), uma fonte de bronze que fica em Bruxelas.

No Rio de Janeiro, a réplica foi adotada pela torcida do Botafogo e ganhou o apelido de Manequinho.

As obras da exposição "The art of the brick" reproduz esculturas famosas da história da arte e também explora questões existenciais com o brinquedo.

A exposição reúne 70 obras do artista americano Nathan Sawaya, reconhecido internacionalmente como 'o artista dos blocos de montar'.

As obras expostas foram construídas com mais de 80,5 mil peças de Lego. Entre as obras há esculturas lúdicas e outras que reinterpretam esculturas famosas da história da arte.

"Com estes pequenos blocos podemos nos conectar com a criança que existe dentro de nós e desenvolver temas de forma que sejam acessíveis para todos os públicos", comentou o escultor.

 Uma das esculturas que mais chamam a atenção é uma réplica de um esqueleto do Tyrannosaurus rex de seis metros de comprimento, que exigiu três meses de trabalho.

Outras obras que faz sucesso na exposição são as réplicas do Pensador, de Auguste Rodin o da Venus de Milo.

Tudo o que sabemos sobre:
Lego

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.