'Este é um grande mercado de trabalho que está se abrindo aos profissionais' Tecnologia em jogos digitais

"O curso de tecnologia em jogos digitais tem duração de três anos e foi reconhecido pelo Ministério da Educação com nota máxima", afirma o coordenador do departamento de computação da Pontifícia Universidade Católica (PUC - SP), David de Oliveira Lemes. "As áreas e competências relativas ao curso, o colocam dentro do campo do saber do Design", explica.

O Estado de S.Paulo

24 de junho de 2012 | 03h12

De acordo com ele, a formação é ideal para quem gosta de programação e arte, em função do uso de desenho e modelagem 3D, roteiro e projetos de jogos digitais. "Os alunos recebem sólida formação humanista e tecnológica, ficando aptos a desenvolver e produzir jogos eletrônicos", diz o professor.

Segundo Lemes, o mercado de trabalho está aquecido em função do grande número de empresas que estão surgindo e que têm como foco principal o desenvolvimento de jogos para dispositivos móveis. "Este é um grande mercado que está se abrindo para os profissionais."

Depois de formados, os tecnólogos são absorvidos por produtoras de games, empresas que desenvolvem aplicativos para celular, agências de publicidade, editoras, produtoras de animação e filmes, empresas que produzem aplicativos de ensino a distância (EAD) e produtoras de websites.

salário inicial

R$ 2 mil

Duração

6 semestres

Disciplinas

Design, animação, programação e roteiro para games, cultura e mitologia, modelagem 3D,

desenho conceitual e storyboard

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.