30 de novembro de 2009 | 13h33
Nas últimas semanas, o governo anunciou a prorrogação das alíquotas reduzidas do IPI para eletrodomésticos da linha branca com maiores índices de eficiência energética, carros flex, caminhões novos e materiais de construção. Também incluiu na lista móveis de madeira, aço, plástico e ratan (vime e junco).
Em sua palestra o ministro falou a respeito do programa de habitação Minha Casa, Minha Vida e de outros projetos que devem elevar os investimentos no setor de construção civil, como a Copa de 2014 e a Olimpíada de 2016.
No evento o ministro criticou a burocracia para a aprovação e execução de obras e disse que o governo está estudando medidas para minimizar esses problemas. Ele não especificou que medidas seriam essas. O congresso na Fiesp prossegue nesta tarde com discussões sobre os desafios para financiamento da habitação; infraestrutura urbana, e aprimoramento de projetos de construção civil. Além de Miguel Jorge, participaram do evento na manhã de hoje o ministro dos Esportes, Orlando Silva, e o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles.
Encontrou algum erro? Entre em contato