finanças

E-Investidor: "Você não pode ser refém do seu salário, emprego ou empresa", diz Carol Paiffer

Estoques no atacado caem 0,9% em setembro nos EUA

Os estoques do atacado norte-americano caíram novamente em setembro, enquanto as vendas subiram pelo quinto mês seguido, informou hoje o Departamento do Comércio dos Estados Unidos. De acordo com os dados divulgados, os estoques das empresas recuaram 0,9%, em termos sazonalmente ajustados, para US$ 377,7 bilhões, em comparação ao mês anterior. Os estoques de agosto recuaram 1,3%. Economistas esperavam recuo de 1% nos estoques do atacado em setembro.

CYNTHIA DECLOEDT, Agencia Estado

06 de novembro de 2009 | 13h43

A percepção é de que as empresas continuam limpando suas prateleiras do excesso de estoque acumulado na desaceleração econômica. Em setembro, as vendas no atacado cresceram 0,7%, para o nível sazonalmente ajustado de US$ 320,2 bilhões. As vendas em agosto subiram 1,1%, alta revisada a partir da elevação originalmente informada de 1%.

A taxa média estoques/vendas caiu para 1,18 em setembro, de 1,20 em agosto. Em setembro do ano passado, estava em 1,18. A taxa mede o número de meses necessários para zerar o estoque mantendo o atual ritmo de venda. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
estoquesatacadoEstados Unidos

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.