finanças

E-Investidor: "Você não pode ser refém do seu salário, emprego ou empresa", diz Carol Paiffer

Estrelas de Genebra

A pouco mais de uma semana da abertura da mostra suíça, marcas divulgam suas atrações 

Jornal do Carro,

23 de fevereiro de 2011 | 09h15

Maserati Gran Cabrio Sport tem 450 cv, 10 cv a mais do que a versão normal/ Foto: Divulgação

SÃO PAULO - O centro de exposições Palexpo ficará pequeno para as estreias do Salão de Genebra (Suíça). A principal mostra automotiva europeia do primeiro semestre promete superar o Salão de Detroit (EUA), que foi realizado em janeiro. Tanto na relevância quanto no número de lançamentos. Faltando oito dias para a abertura do evento - na próxima quinta-feira, 3 de março -, as montadoras divulgam fotos e detalhes de dezenas de novidades que estarão na feira.

É o caso da Audi,que mostrou o desenho do A3 Sedan Concept. Além de antecipar como poderá ser o três-volumes compacto da marca, o modelo conceitual antecipa as linhas da próxima geração do A3. A principal novidade da marca alemã, no entanto, não será um protótipo, mas a versão definitiva do jipinho Q3, futuro concorrente do BMW X1. Suas fotos ainda não foram reveladas.

E por falar em BMW, é aguardada para o salão a estreia de um dos modelos de sua nova submarca, a "i". Está cotado para surgir em Genebra o protótipo que antecipará as linhas do pequeno urbano i3, com propulsão elétrica.

Já a Mercedes-Benz, além da versão cupê do Classe C, levará um modelo conceitual de sua controlada Smart. Trata-se do roadster Forspeed, protótipo equipado com motor elétrico.

Entre as marcas italianas, a Maserati anunciou que mostrará a versão Sport do GranCabrio. A Fiat, por sua vez, investirá em frutos de sua parceria com a norte-americana Chrysler. O Jeep Grand Cherokee,por exemplo,estreará em Genebra com o novo motor a diesel MultiJet, produzido pela FPT, divisão de propulsores do Grupo Fiat.

Das montadoras inglesas, uma das maiores atrações promete ser da Jaguar: o protótipo B99. Com 4,5 metros de comprimento,o modelo foi criado por Bertone, para comemorar os 99 anos do estúdio, e antecipa as linhas do futuro carro de entrada da marca - sucessor do extinto X-Type.

A Rolls-Royce, por sua vez, mostrará o102EX, seu primeiro modelo Elétrico. O carro-conceito é baseado no Phantom.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.