finanças

E-Investidor: "Você não pode ser refém do seu salário, emprego ou empresa", diz Carol Paiffer

Estudante do 1º ano sonha em conduzir um Airbus

Jovem conta que desde de criança pensa em pilotar um grande avião comercial de passageiros

Cris Olivette, de O Estado de S. Paulo

29 de abril de 2012 | 03h08

 

Aos 19 anos, a estudante Thamires da Silva Freitas, está no primeiro semestre do curso de aviação civil da Universidade Anhembi Morumbi (UAM). "Comecei a estagiar há um mês na Helimarte Táxia Aéreo, no Campo de Marte, e estou gostando muito da experiência."

 

Thamires afirma que desde criança gosta de aviação e sempre alimentou o sonhou de ser piloto. "Tenho alguns amigos que já são pilotos, foram eles que me falaram do curso da UAM. Depois de conhecer a grade curricular, não tive dúvidas de que era exatamente o que eu queria."

 

No trabalho, a jovem coordena o treinamento de atualização para pilotos que precisam renovar a carteira de habilitação. "Essa experiência está sendo muito rica porque vejo na prática muitas coisas que foram citadas durante as aulas. Mexo bastante com a área de regulamentação, que também me atrai."

 

A estudante pretende fazer aulas de voo após tirar a Licença de Piloto Privado(PP). "No primeiro semestre somos preparados para fazer a prova de PP, só depois disso podemos iniciar as horas de voo."

 

Thamires diz que já existem várias mulheres pilotando. "No futuro, quero pilotar um Airbus."

 

QUEM É

 

THAMIRES S. FREITAS

ALUNA DA UNIVERSIDADE ANHEMBI MORUMBI

 

Ela tem 19 anos e cursa o primeiro semestre de aviação civil. É estagiária há um mês na Helimarte Táxi Aéreo. No trabalho coordena os treinamentos de pilotos que necessitam renovar a carteira de habilitação. Depois de formada pretende seguir a carreira de piloto.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.