Estudante do 1º ano sonha em conduzir um Airbus

Jovem conta que desde de criança pensa em pilotar um grande avião comercial de passageiros

Cris Olivette, de O Estado de S. Paulo

29 de abril de 2012 | 03h08

 

Aos 19 anos, a estudante Thamires da Silva Freitas, está no primeiro semestre do curso de aviação civil da Universidade Anhembi Morumbi (UAM). "Comecei a estagiar há um mês na Helimarte Táxia Aéreo, no Campo de Marte, e estou gostando muito da experiência."

 

Thamires afirma que desde criança gosta de aviação e sempre alimentou o sonhou de ser piloto. "Tenho alguns amigos que já são pilotos, foram eles que me falaram do curso da UAM. Depois de conhecer a grade curricular, não tive dúvidas de que era exatamente o que eu queria."

 

No trabalho, a jovem coordena o treinamento de atualização para pilotos que precisam renovar a carteira de habilitação. "Essa experiência está sendo muito rica porque vejo na prática muitas coisas que foram citadas durante as aulas. Mexo bastante com a área de regulamentação, que também me atrai."

 

A estudante pretende fazer aulas de voo após tirar a Licença de Piloto Privado(PP). "No primeiro semestre somos preparados para fazer a prova de PP, só depois disso podemos iniciar as horas de voo."

 

Thamires diz que já existem várias mulheres pilotando. "No futuro, quero pilotar um Airbus."

 

QUEM É

 

THAMIRES S. FREITAS

ALUNA DA UNIVERSIDADE ANHEMBI MORUMBI

 

Ela tem 19 anos e cursa o primeiro semestre de aviação civil. É estagiária há um mês na Helimarte Táxi Aéreo. No trabalho coordena os treinamentos de pilotos que necessitam renovar a carteira de habilitação. Depois de formada pretende seguir a carreira de piloto.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.