Juros

E-Investidor: Esperado, novo corte da Selic deve acelerar troca da renda fixa por variável

EUA: Comissão da Câmara aprova projeto de orçamento

A Comissão de Orçamento da Câmara dos Representantes dos EUA aprovou no final da noite de ontem a proposta orçamentária de US$ 3,45 trilhões, numa votação que seguiu exatamente a divisão entre os partidos. Por 24 votos a 15, o projeto foi aprovado sem que nenhum dos republicanos integrantes da Comissão votasse com os democratas.

AE-DOW JONES, Agencia Estado

26 de março de 2009 | 05h10

Nesta quinta-feira, a proposta vai para o Senado, onde os congressistas começarão a concluir as discussões em torno de um orçamento um pouco mais modesto. O Congresso não é obrigado a seguir o texto aprovado pela Comissão, mas uma vez eliminadas as diferenças entre a versão da Câmara e a do Senado, a proposta proporcionará um amplo esboço das prioridades de gastos do Congresso.

O orçamento democrata adia muitas das decisões sobre reformas específicas defendidas pelo governo Obama, como a grande reforma do sistema de saúde e a criação de um sistema de comercialização de licenças de emissões. Esses assuntos foram deixados para a apreciação futura por outras comissões do Congresso.

Em relação ao que o projeto de Obama solicitava, o texto propõe gastos menores com as despesas discricionárias que não fazem parte do orçamento da Defesa.

Depois que o Senado concluir a apreciação da sua versão do projeto de orçamento, ambas as Casas trarão suas respectivas propostas para a votação em plenário, provavelmente na próxima semana.

Tudo o que sabemos sobre:
EUAaprovaçãoorçamento

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.