EUA pedem mais informações sobre compra do Grupo Modelo

A cervejaria Anheuser-Busch Inbev dará mais informações ao Departamento de Justiça dos Estados Unidos sobre a planejada compra da mexicana Grupo Modelo, fabricante da cerveja Corona. Em um comunicado a AB Inbev afirmou que o pedido de informações adicionais é "frequentemente conhecido como uma segunda solicitação e é uma parte normal do processo de análise".

DANIELLE CHAVES, Agencia Estado

18 de agosto de 2012 | 10h17

"A companhia pretende responder prontamente à segunda solicitação e continua esperando que a operação seja fechada durante o primeiro trimestre de 2013", acrescentou a AB Inbev. A empresa, cujas principais marcas incluem Budweiser e Stella Artois, anunciou em junho um acordo de US$ 20,1 bilhões para assumir o controle total do Grupo Modelo.

A operação ainda precisa de aprovação regulatória de várias autoridades de concorrência, especialmente no México. O acordo criará uma gigante com atuação em 24 países e produção de cerca de 400 milhões de hectolitros de cerveja por ano, com receita estimada em US$ 47 bilhões. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
Grupo ModelocompraAB Inbev

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.