Publicidade

EUA: proposta de tarifas de 25% sobre US$ 300 bi em produtos da China é formalizada

O procedimento foi feito pelo Escritório do Representante Comercial dos Estados Unidos

Por Victor Rezende
Atualização:

O Escritório do Representante Comercial dos Estados Unidos (USTR, na sigla em inglês) formalizou na noite desta segunda-feira a proposta de impor tarifas de 25% sobre produtos chineses importados pelo país que ainda não sofreram barreiras pelos americanos.

O montante é de aproximadamente US$ 300 bilhões em produtos chineses que serão tarifados caso o USTR siga adiante com o procedimento. O presidente americano, Donald Trump, havia instruído o órgão a seguir com o processo no fim da semana passada.

O presidente americano, Donald Trump,havia instruído o órgão a seguir com o processo no fim da semana passada Foto: Jabin Botsford/ Washington Post

De acordo com o USTR, a audiência pública será feita em 17 de junho, enquanto comentários finais ocorrerão em 24 de junho. A lista final divulgada pelo representante comercial dos EUA exclui produtos farmacêuticos, alguns produtos médicos, materiais raros e alguns minerais. Celulares e computadores, contudo, foram incluídos pelo USTR na lista de produtos a serem tarifados.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.