finanças

E-Investidor: "Você não pode ser refém do seu salário, emprego ou empresa", diz Carol Paiffer

EUA têm interesse em potencial energético brasileiro

O ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, informou hoje que o governo dos Estados Unidos está interessado no potencial energético brasileiro, em especial na possível importação futura de petróleo do Brasil. A mensagem do governo americano foi dada durante encontro, na manhã de hoje, entre Patriota e autoridades do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca.

DENISE CHRISPIM MARIN, Agencia Estado

24 de fevereiro de 2011 | 16h13

Segundo o porta-voz do Itamaraty, Tovar Nunes, a intenção dos Estados Unidos está vinculada à sua necessidade de reduzir a dependência de fornecimento do petróleo de países mais instáveis, como os do Oriente Médio. O interesse americano no Brasil alcança investimentos na própria exploração na camada do pré-sal e também na venda de serviços tecnológicos ao País.

Na área de energia renovável, o maior interesse nesse momento está na cooperação bilateral para desenvolvimento de biocombustíveis para a aviação. Segundo Tovar Nunes, essas duas áreas se abrem como uma nova janela de cooperação que serão regidas conforme os interesses soberanos e da política para o setor do Brasil.

Tudo o que sabemos sobre:
energiapetróleoEUABrasilPatriota

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.