finanças

E-Investidor: "Você não pode ser refém do seu salário, emprego ou empresa", diz Carol Paiffer

Euro é um investimento importante, diz Zhou

O presidente do Banco do Povo da China (PBoC, o banco central do país), Zhou Xiaochuan, afirmou em discurso em um fórum financeiro em Pequim que os ativos em euro e os títulos do governo francês investimentos importantes para a gestão da reserva de divisas da China.

AE, Agencia Estado

26 de novembro de 2013 | 05h53

"O investimento de nossas reservas cambiais sempre atribuiu grande importância ao euro. Os títulos do governo francês também tem uma porção considerável do nosso investimento em reservas cambiais", disse Zhou ao comentar sobre as relações entre a China e a França.

Além disso, o presidente do PBoC convocou as províncias de Yunnan e Guangxi para acelerarem a reforma financeira, incluindo a abertura de suas contas de capital e a maior utilização do yuan chinês em

transações transfronteiras. Ele ainda disse que o governo aumentará gradativamente a competitividade da moeda chinesa no sul da Ásia e em países da Associação de Nações do Sudeste Asiático (Asean).

O presidente do PBoC ainda falou que o crescimento econômico chinês está se estabilizando e melhorando enquanto a inflação e as condições de emprego estão estáveis. Ele prometeu pressionar por mais reformas financeiras. "A política monetária é apropriada e o crescimento do crédito está em um patamar razoável", afirmou Zhou.

Ele também falou que a haverá um aumento da banda de negociação do yuan de maneira ordenada. Além disso, Zhou reiterou a intenção de acelerar a reforma da taxa de juros e a abertura de conta de capital. Fonte: Market News International.

Tudo o que sabemos sobre:
chinabcpboczhouinvestimentos

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.