bolsa

E-Investidor: Itaúsa, Petrobras e Via Varejo são as ações queridinhas do brasileiro

Eurogrupo aprova 2 parcelas de empréstimo para a Grécia

Total da ajuda soma € 7,5 bi e a primeira parcela, de € 4,2 bi, será paga imediatamente

Agência Estado

13 de maio de 2013 | 15h21

BRUXELAS - Os ministros de Finanças da zona do euro, o Eurogrupo, aprovaram o desembolso das duas próximas parcelas de ajuda internacional para a Grécia, no valor total de 7,5 bilhões de euros, de acordo com uma fonte do governo grego.

A nova ajuda deverá vir em duas parcelas: 4,2 bilhões de euros em maio e 3,3 bilhões de euros em junho. Segundo a fonte, os ministros do Eurogrupo decidiram que a primeira parcela deve ser paga imediatamente, mas impuseram condições para a segunda.

Um comunicado que está sendo preparado pelos ministros de Finanças durante a reunião de hoje e que foi visto pelo Wall Street Journal diz que "mais trabalhos são necessários para implementar completamente a lista de ações prévias", uma série de medidas e reformas que são pré-requisitos para o país receber a ajuda. A frase pode ser uma referência à iminente formalização de duas medidas sobre impostos pelo governo grego.

O documento também elogia a Grécia por seu "progresso substancial na implementação das reformas fiscais e estruturais". Os países-membros da zona do euro precisam aprovar o desembolso nacionalmente e o documento diz que a aprovação para a parcela de 4,2 bilhões de euros virá "nos próximos dias". As informações são da Dow Jones e da Market News International.

Tudo o que sabemos sobre:
GréciacriseEurogrupoparcela

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.