Eurogrupo se diz otimista com acordo de Grécia e troica

As negociações da Grécia com a troica - Comissão Europeia, Fundo Monetário Internacional e Banco Central Europeu - podem ser concluídas nesta semana, afirmou o presidente do Eurogrupo, Jeroen Dijsselbloem. Em entrevista coletiva em Bruxelas, Dijsselbloem declarou que ainda é preciso trabalhar em várias frentes antes de concluir a revisão, mas após conversar com diversas instituições disse ter motivo para otimismo.

AE, Agencia Estado

11 de março de 2014 | 01h53

A Grécia tem que concluir as negociações com a troica até o fim desta semana para conseguir a próxima tranche do empréstimo. Desde que a avaliação começou, em setembro, essa é a quarta vez que a missão dos inspetores internacionais retornou a Atenas.

O comissário para assuntos econômicos e monetários da União Europeia, Olli Rehn, disse que as reformas econômicas são essenciais para a conclusão da missão. "Nós temos a chance de atravessar o último quilômetro e alcançar um acordo. Eu gostaria muito de vê-lo concluído até o fim desta semana", afirmou.

Se a revisão de avaliação da Grécia for concluída a tempo, o Eurogrupo discutirá se aprovará a distribuição pendente do empréstimo na reunião de abril, em Atenas. Fonte: Market News International.

Tudo o que sabemos sobre:
Gréciatroica

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.