Even diversifica projetos

Empresa conquistou 2.º lugar, em incorporação, e 3.º, em construção

O Estadao de S.Paulo

27 de junho de 2008 | 00h00

A diversificação dos projetos foi a principal estratégia da incorporadora e construtora Even, que alcançou o segundo lugar no ranking Top Imobiliário das maiores incorporadoras de São Paulo, em 2007. A empresa conquistou ainda o terceiro lugar no ranking na categoria de construtoras. Com 4.345 unidades lançadas no ano, sendo 2.402 na Região Metropolitana de São Paulo, num Valor Geral de Vendas (VGV) lançado de R$ 1,85 bilhão, e VGV vendido de R$ 790 milhões, a Even passou a olhar mais atentamente ao mercado econômico. "No momento, a prioridade é a classe média, principalmente, a média baixa", afirma o presidente da empresa, Carlos Terepins.Isto se explica pelo fato de o financiamento habitacional ter ficado mais acessível. "Ele permite a grande camada da população acesso a créditos mais baratos e longos. É a alavanca para o desenvolvimento de novas modalidades de projetos", diz. A abertura de capital da Even fez ainda com que a empresa aumentasse a capacidade de investir. "Garantiu o ingresso significativo de recursos possibilitando um aumento expressivo do nível de atividade da empresa."O cenário econômico no País também colaborou. "O País cresceu, houve aumento de renda do consumidor e o fácil acesso aos programas de financiamento beneficiaram o acesso à casa própria." PERSPECTIVASConforme Terepins, com o sucesso verificado em 2007, a mesma estratégia deve ser mantida em 2008. Para isso, a Even lançou a marca Open, que vai se especializar nos projetos para o segmento econômico.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.