Iara Morselli/ Estadão
Iara Morselli/ Estadão

coluna

Carolina Bartunek no E-Investidor: 5 tendências prejudiciais para quem investe em ações

Ex-presidente da Blockbuster e da Fotótica vai comandar a Saraiva

Luís Mario Bilenky substitui Jorge Saraiva Neto, da família controladora da rede varejista de livros, que está em recuperação judicial

André Vieira, O Estado de S. Paulo

13 de janeiro de 2020 | 13h25

A Saraiva Livreiros, que está em recuperação judicial, tem novo presidente. Luís Mario Bilenky foi indicado como CEO não estatutário e começa a exercer suas funções a partir desta segunda-feira, 13, de acordo com comunicado ao mercado. Ele substitui Jorge Saraiva Neto, da família controladora da rede varejista de livros.

Bilenky presidiu a Blockbuster e a Fotótica, além de exercer cargo de diretor de marketing do McDonald's. Foi diretor executivo do grupo Fleury e sócio e presidente do Hospital Infantil Sabará.

"Com a reestruturação das lideranças - CEO e Conselho de Administração, a Saraiva dá início a um novo momento em sua história, fortalecendo e aprimorando sua governança corporativa", diz a empresa em nota. "Acreditamos que os membros do conselho de administração da companhia eleitos recentemente e o novo CEO da Saraiva contratado hoje possuem plena capacidade para promover a reestruturação das operações e a recuperação dos resultados econômicos necessários à perenidade dos negócios da Saraiva."

A rede de varejo que chegou a liderar a venda de livros no País entrou em recuperação judicial em novembro de 2018. Seu plano de recuperação judicial foi homologado pela Justiça em setembro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.