finanças

E-Investidor: "Você não pode ser refém do seu salário, emprego ou empresa", diz Carol Paiffer

Ex-presidente do iG será diretor do Google no País

O iG, portal que pertence à operadora de telecomunicações Oi, anunciou ontem a saída de Fábio Coelho de sua presidência. O executivo assumirá o comando do Google no Brasil, segundo fontes de mercado. A gigante americana da internet preferiu não comentar o assunto, e marcou para hoje uma entrevista coletiva com Dennis Woodside, seu vice-presidente sênior para as Américas.

Renato Cruz, O Estado de S.Paulo

23 de fevereiro de 2011 | 00h00

Caio Túlio Costa, ex-presidente do iG, escreveu ontem em seu Twitter: "Fábio Coelho, ex-presidente do iG, é o novo country manager do Google Brasil". Coelho esteve à frente do iG por 18 meses. Na próxima segunda-feira, a presidência do portal brasileiro será ocupada por Pedro Ripper, diretor de Estratégia Corporativa e Novos Negócios da Oi, que acumulará os dois cargos.

O Google tem vagos atualmente os postos de diretor-geral no Brasil e de vice-presidente para a América Latina. Em setembro do ano passado, o executivo Alex Dias deixou a direção-geral do Google Brasil para comandar a Anhanguera Educacional. Na semana passada, Alexandre Hohagen deixou de ser vice-presidente para a América Latina do Google para trabalhar no concorrente Facebook.

A chegada do Facebook ao Brasil está causando mudanças no mercado, como essa troca de executivos. No dia 14 de fevereiro, a empresa abriu sua subsidiária brasileira, em São Paulo, com objeto social de "consultoria em publicidade". Responsável por estruturar a operação do Google no País, Hohagen assumiu a vice-presidência de vendas para a América Latina do Facebook.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.