PUBLICIDADE

Ex-secretário de assuntos internacionais da Fazenda será diretor do Banco Mundial

Entre suas prioridades está a supervisão da entrega de trabalhos analíticos em áreas como macroeconomia, política fiscal, crescimento, dívida e economia das mudanças climáticas

Foto do author Altamiro Silva Junior
Por Altamiro Silva Junior (Broadcast)
Atualização:

O ex-secretário de Assuntos Internacionais do Ministério da Fazenda, Marcello Estevão, vai para o Banco Mundial, assumindo o cargo de diretor global de Macroeconomia, Investimento e Comércio (MTI, na sigla em inglês), confirmou ele ao Estadão/Broadcast.

Em 2016, Estevão foi convidado para o Ministério da Fazenda pelo então ministro Henrique Meirelles. Foto: Gustavo Raniere/Ministério da Fazenda

PUBLICIDADE

"Após um longo processo de seleção, o Banco Mundial me ofereceu o cargo de diretor no MTI", afirmou o ex-secretário. Estevão foi convidado para o Ministério da Fazenda pelo então ministro Henrique Meirelles. Morando nos EUA, ele aceitou o convite em 2016 e foi morar em Brasília e agora volta para os EUA.

No novo cargo, entre suas prioridades no Banco Mundial, está a supervisão da entrega de trabalhos analíticos em áreas como macroeconomia, política fiscal, crescimento, dívida e economia das mudanças climáticas. O ex-secretário também vai supervisionar os programas de sua pasta na América Latina. "Estou muito contente com esse oportunidade profissional única", escreveu ele em mensagem. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.