Executivo da GE lidera comissão de emprego nos EUA

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anuncia hoje que Jeffrey Immelt, executivo-chefe da General Electric (GE), chefiará uma nova comissão da Casa Branca criada para promover a expansão do emprego no setor privado. A comissão substituirá um grupo de especialistas chamado "Equipe consultiva presidencial para recuperação econômica", que era liderada por Paul Volcker, que ex-presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) nos governos de Jimmy Carter e Ronald Reagan.

ANTONIO ROGERIO CAZZALI, Agencia Estado

21 de janeiro de 2011 | 09h14

O novo grupo será chamado de "Conselho Presidencial para o Emprego e a Competitividade". Volcker disse que não se juntará à nova equipe. Colocar um importante executivo no topo desta comissão é o mais recente gesto feito pela Casa Branca na tentativa de fortalecer os negócios. Há poucas semanas, Obama conseguiu fechar um acordo comercial com a Coreia do Sul. Ele também nomeou um executivo do setor financeiro, William Daley, para ser o chefe de seu staff e prometeu rever as regras que têm impacto sobre os negócios - particularmente, sobre as pequenas empresas.

"Entramos em uma nova fase em nossa recuperação. Eu convoquei um novo conselho para que ele busque maneiras de encorajar o setor privado a contratar trabalhadores e a investir para elevar a competitividade dos EUA", afirmou Obama. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
criseEUAempregocomissãoGE

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.