Expectativa de empresário teve primeira alta em 3 meses

De acordo com o Índice de Confiança dos Empresários do Comércio (Icec), a expectativa para a economia do País em julho subiu 1% em relação ao mesmo período de 2012. Os dados foram divulgados nesta terça-feira, 30, pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Esta foi a primeira alta no índice nos últimos três meses para o índice anualizado.

ANTONIO PITA, Agencia Estado

30 de julho de 2013 | 10h44

A pesquisa indica que a alta da expectativa dos empresários expõe "o contraste entre a percepção futura da economia e do comércio." O índice é antecedente e apura entre executivos do varejo as tendências do setor.

PIORA NA ECONOMIA - Os dados do Índice de Confiança dos Empresários do Comércio (Icec), divulgados nesta terça, revelam uma percepção de piora no cenário econômico por parte dos empresários. De acordo com os dados divulgados pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a avaliação sobre a economia do País registrou queda de 12,4% - o menor patamar da série histórica.

No levantamento, 67,5% dos empresários indicaram a piora no cenário econômico, ante 55,4% em junho. Para 30,4%, a piora é acentuada. Apesar das avaliações negativas para o cenário geral, a pesquisa registrou ainda que os empresários se mostram mais confiantes em relação ao setor (2,4%) e à própria empresa (14%).

Tudo o que sabemos sobre:
CNCIcecjulho

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.