bolsa

E-Investidor: Itaúsa, Petrobras e Via Varejo são as ações queridinhas do brasileiro

Exportação de café da A. Central, México e Colômbia cai 1% em março

As exportações de café da América Central, México, Colômbia, Peru e República Dominicana recuaram 1 por cento em março, em comparação com o mesmo mês no ano anterior, para 2,68 milhões de sacas de 60 kg, informou a Associação Nacional do Café (Anacafé) nesta segunda-feira.

Reuters

22 de abril de 2013 | 15h32

A Anacafé, que reúne dados da região majoriatariamente produtora de café arábica, disse que as exportações nos primeiros seis meses da atual temporada de colheita 2012/13 totalizaram 13,74 milhões de sacas, uma alta de quase 10 por cento em comparação com o mesmo período de seis meses da temporada anterior de 2011/12.

A temporada de café da região vai de outubro a setembro.

Os principais países produtores da América Central estão enfrentando problemas com rápida disseminação da ferrugem, doença fúngica que afeta os cafezais que deve reduzir a produção em 16 por cento durante a atual temporada.

Para uma tabela completa sobre as exportações de cinco países produtores da América Central e México nesta temporada em comparação com a temporada anterior, acesse:

http://link.reuters.com/xur57t

Para um gráfico que monitora o impacto do surto de ferrugem na América Central e México, acesse: http://link.reuters.com/myn56t

(Reportagem de David Alire Garcia)

Tudo o que sabemos sobre:
COMMODSCAFEANACAFE*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.