Exportação de café da América Central e Colômbia sobe 49% no mês

As exportações de café da América Central, México, Colômbia, Peru e República Dominicana aumentaram 49,6 por cento em julho, em comparação com o mesmo período no ano anterior, atingindo o volume de 2,9 milhões de sacas de 60 kg no mês, segundo informações da Anacafe, a associação de café da Guatemala, divulgadas nesta terça-feira.

Reuters

21 de agosto de 2012 | 16h30

As exportações durante os primeiros 10 meses da temporada de colheitas de 2011/12 ficaram em 23,4 milhões de sacas, um aumento de 1,13 por cento em comparação com o mesmo período na temporada de 2010/11, disse a Anacafe, que reúne números da região, que produz principalmente arábica.

O aumento nas exportações se deveu aos preços mais altos do café em julho, que encorajaram produtores a vender mais, disse um dirigente da Anacafe. Os preços mais altos foram resultado da seca severa seguida por chuvas fortes no Brasil, o maior produtor mundial.

Para uma tabela completa das comparação entre as exportações mensais de café de cinco países produtores da América Central e México desta temporada e da anterior, acesse: http://link.reuters.com/tyf22t

(Reportagem de Michael McDonald)

Tudo o que sabemos sobre:
COMMODSCAFEEXPORTACAO*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.