
21 de abril de 2014 | 14h05
O jornal de Hampshire Daily Echo informou em seu website que a polícia prendeu dois homens envolvidos no roubo de mais de 30 mil litros de diesel do duto. Isso valeria o equivalente a 41 mil libras (70 mil dólares).
Exxon, conhecida como Esso na Grã-Bretanha, disse que está colaborando com a polícia em Hampshire nas investigações depois da descoberta de um armazenamento de combustível na área de Romsey e que indicações sugeriram que esse combustível possa ter vindo de seu duto.
Conhecido como Midline Pipeline, o duto sai da refinaria Fawley, da Esso, próxima de Southampton, até seu terminal em Birmingham.
"A Esso está comprometida com os mais altos padrões de segurança. O duto, no entanto, foi fechado e nossos especialistas estão trabalhando para checar e, se necessário, realizar qualquer reparo", disse o comunicado da companhia nesta segunda-feira.
Roubos de combustível em dutos são relativamente raros na Grã-Bretanha, apesar de ser um grande problema em países como Nigéria, onde se estima que custe ao governo mais de 1 bilhão de dólares por mês.
A Esso está preparando acordos alternativos de suprimento e não espera que o consumidor de varejo seja afetado pelo fechamento do duto, disse o porta-voz.
(Por Alex Lawler)
Encontrou algum erro? Entre em contato