Publicidade

Fabricante do BlackBerry anuncia concorrente do iPad

Tablet da RIM, que deve ser lançado no começo de 2011 nos EUA, terá tela com metade do tamanho do rival

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

NOVA YORKA empresa que criou o BlackBerry - ainda o celular dominante entre executivos - acredita que os consumidores corporativos ainda terão espaço na maleta para pelo menos mais um aparelho: o PlayBook.A Research in Motion (RIM), fabricante do BlackBerry, apresentou ontem o seu tablet e prometeu começar as vendas nos Estados Unidos no começo de 2011, com o lançamento para outros países no decorrer do ano. Com ele, a RIM aposta em um aparelho menor e mais leve do que o iPad, da Apple, que praticamente inaugurou o mercado de tablets no mundo quando começou a ser vendido em abril.O PlayBook terá uma tela de 7 polegadas, metade do tamanho do iPad, e um peso de 400 gramas (o iPad tem 700 gramas). E, diferentemente do tablet da Apple, o PlayBook terá duas câmeras, uma frontal e outra traseira.Ele poderá servir como uma extensão do BlackBerry, com tela maior, usando uma conexão segura de curto alcance do próprio telefone. Quando a conexão é cortada - por exemplo, quando o PlayBook está longe do telefone -, nenhum dado importante, como e-mails da empresa, fica armazenado no tablet. Fora do alcance do Wi-Fi, o PlayBook pode se conectar usando um BlackBerry e a rede celular.Mas o tablet também pode ser usado sozinho. Jim Balsillie, um dos executivos chefes da RIM, disse que o objetivo é que o PlayBook ofereça uma experiência completa de um computador, incluindo a exibição de sites em Flash. / ASSOCIATED PRESS

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.