Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE

Fabricante do BlackBerry lança tablet nos EUA

A Research in Motion (RIM), fabricante dos celulares BlackBerry, lançou ontem seu tablet nas lojas dos Estados Unidos e Canadá, na batalha com o iPad, da Apple.

, O Estado de S.Paulo

20 de abril de 2011 | 00h00

A aposta não poderia ser mais alta para a companhia canadense, que viu o BlackBerry dominar o mercado de celulares inteligentes para depois enfrentar dificuldades na concorrência contra o iPhone e os diversos aparelhos com sistema Android, do Google.

O lançamento do PlayBook, porém, não contou com críticas positivas: o tablet só permite acesso à internet por rede Wi-Fi e não conta com os aplicativos de email e agenda que são a marca registrada da RIM. O aparelho precisa estar ligado a um BlackBerry para acessar os serviços.

Alguns observadores dizem que é injusto comparar os concorrentes ao iPad, que criou o mercado de tablets ao ser lançado em abril de 2010. A Apple vendeu quase 15 milhões de iPads em 2010, e a RIM deve vender cerca de 3 milhões de PlayBooks ao longo de um período semelhante em 2011, de acordo com analistas. / REUTERS

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.