Facebook negocia parceria com Samsung, diz Zuckerberg

Em visita à Coreia do Sul, criador do Facebook promete investir no País e discute novos projetos com empresas locais

18 de junho de 2013 | 17h29

SEUL - O criador e diretor geral do Facebook, Mark Zuckerberg, encontrou-se nesta terça-feira com o presidente da Samsung, Shin Jong Kyun, na Coreia do Sul. Os dirigentes das duas gigantes de tecnologia discutiram possíveis parcerias e avaliaram as tendências da indústria de tecnologia de informação.

O fundador do Facebook vem buscando formas de ampliar o tempo de permanência dos internautas na rede social, para ampliar a sua receita com publicidade.

A Samsung e a HTC foram as primeiras fabricantes a adotar uma nova aplicação do Facebook que facilita a navegação via celular.

Mark Zuckerberg reuniu-se também com a presidente da Coreia do Sul, Park Geun-hye, para discutir maneiras de estimular o espírito empresarial da quarta maior economia da Ásia.

A assessoria da presidente disse que Zuckerberg garantiu a ela que a sua companhia vai continuar investindo no país, e convidou as empresas locais a utilizarem o Facebook para alcançar consumidores de outras partes do mundo.

A visita de Zuckerberg foi a mais recente de uma série de reuniões entre Park e dirigentes da área tecnológica dos Estados Unidos. Por onde ele passou, centenas de fãs tentavam se aproximar para pedir autógrafos e tentar uma foto para postar no Facebook, ao lado do criador do site.

Em abril, ela recebeu o fundador da Microsoft, Bill Gates, e o diretor geral do Google, Larry Page.

Park considera que apoiar as novas empresas e fomentar o espírito empreendedor são cruciais para elevar a taxa de ocupação na Coreia do Sul a 70%. Zuckerberg se reuniu também com executivos da Samsung Electronics.

Tudo o que sabemos sobre:
ZuckerbergSamsungFacebook

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.