Facilidade e taxas menores atraem comerciantes

Na vanguarda do pagamento móvel estão os pequenos prestadores de serviço e comerciantes. Eles são atraídos não apenas pela comodidade do serviço, mas pelas taxas competitivas em relação a outras plataformas. O dentista Fernando Nogueira Lauretti já usa a tecnologia em seu consultório há quase dois anos. Aderiu ao aplicativo da Cielo, que transforma o smartphone dele em maquininha de cartão de crédito. Entre os pacientes, o sucesso foi absoluto. "É segurança para o cliente e para o profissional; o processo é irreversível", diz ele. A vendedora de slings (faixas de pano para carregar bebês) Rosângela Alves, de São Paulo, usa o aplicativo do PagSeguro no iPhone. "Mando o comprovante via e-mail. É tudo feito na frente do cliente, que vê que seus dados não ficam retidos."

Anna Carolina Papp, Camilo Rocha, O Estado de S.Paulo

27 de maio de 2013 | 02h06

O taxista Caio Hatazima usa há dois meses o aplicativo da Cielo no iPhone. "É um diferencial que ajuda a aumentar a clientela."

Segundo ele, uma passageira gostou tanto que agendou uma corrida posterior ao aeroporto depois que soube da facilidade do pagamento. Rosângela, porém, acha que este tipo de recurso funciona melhor quando há confiança entre as partes. "No shopping, já acho mais complicado", diz.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.