Família Diniz levanta R$445 mi com nova venda de ações do GPA

Família Diniz levanta R$445 mi com nova venda de ações do GPA

Abílio havia deixado o comando do grupo o ano passado

REUTERS

08 de outubro de 2014 | 08h55

A família do empresário Abilio Diniz levantou cerca de 445 milhões de reais com mais uma oferta de ações preferenciais do Grupo Pão de Açúcar, em leilão realizado na véspera na bolsa de valores.

Segundo informações da Península, empresa responsável pelos investimentos da família, foram vendidos 4,105 milhões de papéis na operação, ao preço de 108,32 reais cada.

Inicialmente, foram oferecidas 4,109 milhões de ações, representativas de 2,48 por cento do capital preferencial da empresa, por 106,40 reais cada uma. O papel fechou a terça-feira a 108 reais.

Após o leilão, os Diniz mantêm apenas 2 milhões de reais em ações na maior varejista brasileira, em fatia "residual", disse a Península.

A investida dá sequência à redução da participação na companhia pela família Diniz desde que o grupo francês Casino assumiu o controle da empresa.

Abilio, que deixou o comando do Conselho de Administração do GPA no ano passado, já havia vendido ações do GPA que mantinha em seu nome em maio. Em julho, membros da família venderam outra parte do negócio, levantando 1,2 bilhão de reais.

(Por Marcela Ayres)

Tudo o que sabemos sobre:
VAREJODINIZVENDA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.